Soluções compactas para atender grandes centros de consumo de energia elétrica.
A necessidade pelo atendimento a grandes centros de consumo de energia elétrica, como grandes cidades e metrópoles, levam à aplicação de Subestações que estejam próximas a estes centros urbanos, mas, que disponham de terrenos cada vez menores, que garantam segurança, confiabilidade, baixo custo de operação & manutenção e diminuição dos níveis de ruídos. Estes são os grandes estimuladores para a adoção de soluções compactas.
Neste panorama se encontram as GIS – Subestações Isoladas a Gás, é uma tecnologia de Subestação que empregada à aplicação de isolamento a gás SF6, onde seus equipamentos e estruturas se encontram todos confinados em invólucros metálicos, resultando na compactação dos arranjos de Subestações. As GIS vêm assumindo posição de destaque como subestações de distribuição, transmissão em extra alta tensão, e até mesmo, em complexos de geração.
Para o mercado Brasileiro de geração, transmissão e distribuição de energia, a TSEA energia conta com a colaboração e parceria da CHINT, para o fornecimento de soluções altamente tecnológicas e acessíveis em Subestações Isoladas a Gás (GIS) e Subestações Híbridas Isoladas a Gás (HGIS), a fim de atender as necessidades e demandas de nossos clientes e sempre em conformidade com as normas e parâmetros internacionais de qualidade e performance.
GIS
HGIS
Nossos produtos
Benefícios
Frequência de interrupções até 5x menor que uma SE convencional.
Custo operacional (OPEX) até 3x menor que uma SE convencional.
Alta proteção e durabilidade dos mecanismo e componentes.
Meio de isolamento não inflamável e inerte.
Ocupação de apenas 15% da área de uma SE convencional.
Construção subterrânea, externa ou abrigada.
Baixo nível de emissão de ruído durante a operação.
Operação em grandes centros urbanos e empreendimentos diversos.
Transformador para subestações móveis
Nossa Subestação móvel é equipada com a tecnologia GIS.
Os transformadores TSEA para soluções móveis podem atender à faixa de potência de 10MVA a 50MVA, em tensões religáveis em 138kV a 34,5kV e secundário de 69kV a 6,9kV.